sábado, 28 de dezembro de 2013

Deliciosa Tentação: Shourouk e Ek Thongprasert



Shourouk


 


Ek Thongprasert

Nemesia Strumosa by Ek Thongprasert for Preorder on Moda OperandiWalter Shrimpton by Ek Thongprasert for Preorder on Moda OperandiHuntercombe Purple by Ek Thongprasert for Preorder on Moda Operandi
Auilegia Alpina Earrings by Ek Thongprasert for Preorder on Moda OperandiDalmainsiana Earrings by Ek Thongprasert for Preorder on Moda OperandiStreptocarpus Saxorum Earrings by Ek Thongprasert for Preorder on Moda Operandi


A verdade é inegável e irrevogável: os acessórios não só compõem um look, como são muitas vezes os protagonistas desse mesmo coordenado. E quando tal acontece, eis que surgem as statement pieces... aquelas peças especiais que fazem de um look casual e simples um íman de todos os flashes e atenções.

Duas das marcas de jóias  mais in do momento e com as statement pieces mais cobiçadas são a Shourouk e a Ek Thongprasert. Enquanto que a primeira pertence a   Shourouk Rhaiem (uma parisiense com ascendência tunisina), que cria peças com cristais Swarovski e pedras pintadas e que foi uma das pioneiras a introduzir as malas-jóia (carteiras com joalharia incrustada!) no fashion business , a segunda nasceu do encontro de estilo entre Ek Thongprasert (designer de moda) e Noon Passama S. (designer de jóias), numa colaboração rica em sofisticados produtos feitos à mão e com características muito peculiares.

Confesso que adoro ambas as marcas e, a cada colecção, fico cada vez mais rendida. Enquanto que a nova colecção da Shourouk é rica em peças com tons fluorescentes numa mesma tonalidade e poucas  versões multicoloridas de brincos e colares a que já nos tínhamos habituado e tem como peça de destaque (diria mesmo que será um best seller!) os bonés jóia (cada um mais giro que o outro!), a colecção da Ek Thongprasert para a Primavera/Verão 2014, vislumbrada num irresistível  Trunk Show no site da Moda Operandi, é cheia de cor e detalhe que confere à maioria das peças um toque de encanto, quase como se de um conto de fadas se tratasse e tivessem sido criadas por uma fada ávida por moda.

Ambas as colecções estão deslumbrantes e as imagens deste post são uma mera sugestão, pelo que creio que ver as colecções completas é altamente recomendável.

Sem comentários:

Enviar um comentário